sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

NOITE DO JAZZ

Não! Eu realmente não gosto de Jazz!
Poderia ser estranho alguém que não gosta de Jazz, escrever um texto intitulado "Noite do Jazz", todavia, excentricidades atraem-me de maneira ímpar.
Na verdade, o jazz para mim é algo muito estranho, surreal.
Eu já dei várias chances ao Jazz, já escutei algumas músicas - o máximo que consegui -, já li sobre o assunto e já vi pessoas conversarem durante horas apaixonadas por ele. Para alguns já é até religião.
Eu tento entender qual é a dele, mas ele é complicado. O ritmo dele até hoje não me agrada. Muitos falam muitíssimo bem sobre o sujeito: que ele saiu dos guetos, da simplicidade e atingiu a intelectualidade, dizem que ele é elitizado, mas que preserva suas raízes negras, porém, com todos esses elogios, ele ainda não me conquistou - e a torcida a seu favor é grande e forte.
Eu confesso que estou tentando, que estou deixando ser levado por sua 'harmonia' e 'melodia', mas o Jazz não está tendo muito sucesso comigo.
Para se ter uma idéia, até o sertanejo já tem um pedacinho pequenino, ínfimo, minúsculo, no 'coração do meu gosto musical', e mesmo o Pagode, sujeito pelo qual tenho grande repugnância, já me fez arriscar alguns passinhos, tudo bem que eu estava em estado etílico, contudo, o Jazz, nem assim, conseguiu alguma coisa.
Bem, dessa forma sigo minha vida.
Para completar o post de hoje, aí vai um vídeo de uma música que conseguiu me conquistar:
Light's theme

Light é o nome ocidental de Raito, de Death Note, um dos melhores animes que já assisti. Quem gosta de animes sabe do que estou falando. E as músicas são muito boas.

2 comentários:

Culto á Dionísio disse...

Olha, penso de forma similar, mas, o Bia Falcão Theme, de Belíssima, é uma exeção.

Unknown disse...

Só esqueceu de fala do lambadão, ou você não lembra que, mesmo sem ser em estado etílico, amanhecia nas festas aí no D.N.E.R. ashuhsauhsauaus